É inevitável não associar o Dia dos Namorados a corações, flores e chocolates, porém para quem possui uma empresa, ter visão de mercado e pensamento estratégico são fatores que devem ser levados em consideração para a elaboração de uma boa campanha.
Mas fazer desse momento especial, uma ocasião para alavancar as vendas, vai muito além de se fixar ao padrão, daí a necessidade de surpreender seus clientes de modo atrativo.
Se você ainda não planejou alguma ação, saiba que ainda dá tempo !
É preciso entender que cada pessoa possui um motivador de compras e o foco é conseguir detectá-lo e conduzi-lo para a melhor opção de compra, por meio de uma negociação assertiva.
Além de fazer um planejamento abastecendo seus estoques, e equipes bem preparadas, deve-se ter criatividade, apresentando opções interessantes e personalizadas ao perfil de cada pessoa. Isso fará com que ele se sinta à vontade e tenha prazer em comprar.
1) Não foque em vendas!
Por mais que a meta final seja aumentar os lucros nessa época do ano, nem sempre focar na venda em si é o melhor caminho. Foque nos sentimentos e nas emoções a fim de exaltar o amor, que a recompensa será gratificante.
Aposte em um Design atrativo, com frases e imagens adequadas, para que o seu negócio fique no topo da lembrança dos seus consumidores, de modo que estes comprem com você a melhor maneira de agradar o (a) namorado (a) nesse momento especial.
2) As cores certas para o Dia dos Namorados!
O objetivo de todo e qualquer material impresso é informar e impactar determinado público, e fazer uso das cores certas já é meio caminho andado.
- Vermelho
O vermelho, como todo mundo sabe, é associado a paixão, além de ser escolhido pela grande maioria dos negócios por remeter a um sentimento de amor, mas você sabia que existem outros tons que possuem a mesma força para estimular as emoções no dia dos namorados?
- Amarelo
A cor remete a esperança, energia e alegria, trazendo um clima de animação no impresso.
- Rosa
Delicadeza e feminilidade são as características da cor mais usada em campanhas voltadas ao público feminino.
- Preto
Mercados que trabalham com produtos de luxo utilizam bastante a cor.
- Roxo
Como a cor é associada à fantasia e mistério, utilizá-la para o dia dos namorados é uma boa opção.
- Branco
Paz, pureza e outros sentimentos que se encaixam na data são as emoções transmitidas pela cor.
3) Crie promoções!
Assim como as outras datas comemorativas, no dia dos namorados é essencial ter pelo menos uma promoção em seu negócio com os seus produtos. Aproveite os Materiais Impressos para inserir os descontos e ofertas exclusivas para os seus clientes.
Imprimir Flyers, Folders, Panfletos, Banners e Cartazes, são excelentes meios de expor seus produtos. E todos eles você encontra no Portfólio da ML Paper, e muito mais.
4) Caixas e Embalagens
Surpreenda utilizando Caixas e Embalagens com o tema voltado para o Dia dos Namorados, sem dúvidas tornará seu produto diferenciado dos demais concorrentes.
5) Fidelize o cliente
Depois de fazer os esforços de venda, procure manter o engajamento do cliente. Você pode, por exemplo, preenchendo um Cartão Fidelidade além de oferecer algum “mimo” após completar o cartão, você cria um cadastro com e-mail, telefone, etc, assim você estima quanto tempo a pessoa leva para buscar novamente pelo mesmo produto ou serviço e, com essa informação em mãos, oferecê-lo mais uma vez.
Por exemplo: alguém compra um perfume que demora em torno de 6 meses para acabar. Em 5 meses você pode programar um envio de oferta especial de recompra para esse cliente.
E ai gostou ? Curta ! Compartilhe !
A ML Paper Conceitos Gráficos tem outras matérias que você não pode perder!