Você já deve ter se perguntado: – Se eu tenho uma Loja Virtual, e minhas vendas são online, por que precisaria investir em materiais gráficos?
Quem tem um e-commerce sabe o tamanho do esforço para ultrapassar barreiras neste mercado.
Como o único contato que há entre você e o seu cliente é o produto físico, vale a pena investir em materiais gráficos e recursos para superar as expectativas de quem está ansioso por receber seu produto. Neste caso, o capricho pode ser o seu diferencial !
O cuidado com a embalagem, empacotamento adequado e materiais gráficos podem fazer toda a diferença na experiência do seu cliente, e torná-lo fiel.
Algumas dicas são:
Cartões de Visita
Cartões de Visita são materiais gráficos indicados para acompanhar seu produto na embalagem para e-commerce.
Enviar Cartão de Visita juntamente na embalagem de seu produto mostra profissionalismo e que a sua loja está disponível para contatos futuros. Se você usa apps como Whatsapp e Instagram para manter contato com os clientes, é nesse material que você pode divulgá-los.
Flyers
Flyers são materiais gráficos indicados para divulgar eventos, mas você pode soltar a sua imaginação.
Caso você tenha também uma loja física, o flyer é o mais indicado para divulgar promoções, eventos e lançamentos. É um material que tem ciclo de vida curto, por isso é produzido com baixo investimento.
Etiquetas Adesivas
Etiquetas Adesivas são materiais gráficos versáteis porque podem ser usados como brindes ou como parte da embalagem do seu produto.
Ela pode ser usada como alternativa para personalizar embalagens de produtos, caixas, etiquetas ou para distribuição como brinde.
Etiquetas Adesivas podem ser apresentadas em diversos formatos, mas o modelo com faca especial talvez seja o mais versátil e com certeza dará um charme a mais em sua marca.
Tags
Entre os materiais gráficos para e-commerce, os Tags são os mais indicados para e-commerces de moda e decoração que queiram incrementar a apresentação dos seus produtos
Com um investimento baixo, os Tags podem auxiliar o cliente a reconhecer sua marca. É um item versátil, normalmente serve para precificar, mas em uma loja virtual pode servir como etiqueta de troca dos seus produtos e até reforço de marca, com o logotipo da sua empresa.
Quer saber mais?
Curta nossa página no Facebook, e fique de olho em mais matérias em nosso Blog
E ai gostou ? Curta ! Compartilhe !
A ML Paper Conceitos Gráficos tem outras matérias que você não pode perder!