Como Vender mais no Dia das Mães?

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O Dia das Mães é a uma das melhores datas do ano para o setor varejista, perdendo apenas para o Natal em volume de vendas. Por este motivo, é considerada um excelente pretexto para bons negócios. Mas Como Vender mais no Dia das Mães ?

Essa é a dúvida que lojas de diversos segmentos se preocupam desde o começo das movimentações de compra para a data. As criações de  campanhas para incentivar o consumo e valorizar o período, comemorando o mês das mães ao invés de apenas o dia.

Para tal, é necessário informar ao público sobre as novidades para a data, os produtos e as promoções vigentes.

Crie Kits especiais para vender no Dia das Mães

Ter opções de presentes montados especialmente para essa data é um ótimo atrativo, já que muitos clientes não sabem bem o que escolher para presentear e homenagear suas mães e esposas. Mas não esqueça de divulga-los.

Cartazes

Cartazes é um ótimo impresso para divulgar promoções no Dia das Mães, são excelentes para comunicação, pois são facilmente espalhados pelo estabelecimento. Estes pedem um layout simples e direto, que possibilite a leitura a distância.

Foco em Estratégias

Embora o Dia das Mães seja uma excelente oportunidade para vender mais, precisa se ter foco em estratégias que não apenas girem o estoque, como também aumentem a média de clientes.

Panfletos

Direcione a Comunicação

Panfletos são tradicionais e muito bem aceitos pelo público. Estes podem ser distribuídos no estabelecimento, ao estilo self-service, ou pelos próprios funcionários. Normalmente tem o foco em um único produto ou linha de produtos e destacam os principais diferenciais, que podem estar relacionados a um apelo emocional ou desconto.

Panfletos dia das Mães

Criar campanhas e realizar ações voltadas para as mães é um erro muito comum.

Se a sua intenção é vender mais no Dia das Mães, é preciso direcionar a comunicação aos filhos, maridos, genros, noras e netos que irão presenteá-las, e não direto a elas.

Banners – Adesivos – Folders

Crie Banners com informações bem direcionadas, distribua Adesivos com mensagens de incentivo, se necessário, crie um Folder sobre a campanha. Uma vez que a data é envolvida pelo afeto, procure dar esse direcionamento às suas campanhas de divulgação.

Banner Dia da Mães

Tags

Aproveite a ocasião para produzir conteúdo relevante e faça com que mais pessoas conheçam a sua marca.

Tag Dia das Mães

Tags são impressos diferenciados, com alto valor agregado, que sinalizam a preocupação do estabelecimento com seu público. Se você oferece o serviço de pacote para os presentes ou se vende embalagens, desenvolva Tags personalizadas, com mensagens pessoais, especiais para o Dia das Mães. Inclua seu logo, de forma discreta, para que sua marca faça parte de um momento tão especial que é a troca de presentes.

Embalagens

Quem não gosta de receber um presente em uma linda Embalagem?

Embalagens personalizadas são uma forma de encantar antes mesmo da pessoa descobrir qual é o presente. E você ainda pode personalizar o pacote ou caixa com um cartãozinho ou mimo bacana que tenha a ver com a sua marca. Com toda essa atenção seu cliente vai ficar ainda mais feliz e satisfeito!

Embalagens

E se você quer garantir ainda mais resultados, lembre-se que esses também estão relacionados a atitude dos vendedores como motivação, realização de metas individuais, bom humor e entusiasmo. Ofereça treinamento específico, ressaltando a responsabilidade e o papel de cada um.

Além de divulgar seu estabelecimento e treinar sua equipe de vendas, a ambientação é mais um artifício para influenciar na decisão de compra. A ideia é fugir das gôndolas e estantes, fazendo com o que o consumidor sinta a experiência da compra. Shoppings e supermercados, por exemplo, utilizam uma decoração especial, que são atrativos para os clientes.

Não importa o tamanho do seu negócio, é preciso estar preparado para aumentar as vendas em datas comemorativas e, principalmente, no Dia das Mães. Seja criativo e destaque-se em meio ao caos de propagandas e promoções.

Quer uma dica?

Pense em como você pode atrair as pessoas usando os cinco sentidos do corpo humano.

Comece a divulgar as promoções com antecedência, para que seu público possa se preparar para as compras. Depois, faça uma nova divulgação, diferente da semana anterior. Troque as cores, abaixe os preços, escolha itens apropriados à data. Aposte na venda casada e, se necessário, contrate promotores.

E lembre-se:

– Faça uma seleção de produtos e crie uma campanha

– Ofereça uma experiência de compra agradável

– Invista em vendas corporativas

– Esteja preparado para trocas e devoluções

– Ofereça agilidade nas entregas

Prepare-se já para vender mais! Prepare-se já para o Dia das Mães!


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