Como criar um Folder eficaz, bonito e com linguagem direta é o objetivo principal, certo? Mas você sabe qual a importância de um Folder? E o principal, o que difere um Folder de um Flyer ?
Primeiramente, Flyers são impressos escolhidos por empresas que procuram por impressões geralmente com menor custo, onde se é utilizado papeis mais simples (com uma gramatura inferior a 170g), sem abrir mão da qualidade.
Já os Folders, (um clássico da publicidade), pode ser produzido em diferentes formatos, com diversos tipos de acabamento, como a laminação brilho ou fosca, verniz localizado e até um corte especial. O Folder é ideal para apresentações corporativas, lançamento de produtos. A palavra folder deriva do inglês “to fold” que significa dobrar.
Podemos citar os seguintes benefícios para se criar um Folder eficaz.
– Conseguir destacar-se entre muitos materiais promocionais
– Chamar a atenção para o seu negócio
– Promove seus produtos e serviços com facilidade
– Garantir (se bem produzido), um retorno de investimento.
Existem dois tipos de Folder.
Folder Promocional
Um Folder Promocional tem a função de promover um determinado produto ou serviço.
Folder Institucional
O objetivo de um Folder Institucional é promover as informações institucionais de uma empresa, fortalecendo a Identidade Visual.
Um Folder pode ajudar, e muito, a atrair potenciais clientes, desde que seja produzido de maneira criativa e correta, para assim transmitir de maneira eficaz a mensagem a qual ele se propõe.
Mas como fazer um Folder ?
Por se tratar de um material que não possui um formato padrão definido, podendo ter uma ou mais dobras, dependendo da necessidade do número de páginas, a criatividade fica totalmente liberada. Exemplo:
Para começar, busque colocar-se no lugar do seu cliente.
Será que as informações que você deseja transmitir são realmente úteis e atraentes?
Procure seguir as seguintes regras:
– Seja Criativo
– Seja objetivo
– Utilize linguagem atrativa
– Destaque promoções e novidades
– Utilize imagens atrativas
Planejamento
1º) Sessões de debate (brainstorming) são ótimas para planejar o material. Busque as referências, inclua novas ideias e procure passar a identidade da empresa.
2º) Pense numa maneira simples de atrair as pessoas, destacando as informações relevantes de forma sucinta a respeito da empresa ou do produto a ser vendido.
3º) Procure incluir, frases positivas, motivacionais, e sobretudo, informar de maneira assertiva o que você pretende vender.
4º) Coloque só o necessário. Coloque apenas informações essenciais, se o cliente se interessar ele saberá onde te procurar.
5º) Deixe claro quais são as vantagens. O público só se sentirá confiante e dará credibilidade ao anúncio, caso perceba as vantagens reais. Portanto, dê ênfase para os benefícios que aquele produto ou serviço vai trazer para o cliente.
6º) Use chamadas atrativas. Nesse caso, tente ir além do convencional e use termos realmente atrativos, seguindo uma linha diferenciada e que realmente faça com que todos parem para ler o que está explanado.
7º) Escolha bem as cores, imagens e as ilustrações. Ao fazer um folder é necessário pensar nas cores e ilustrações que combinam com a mensagem central e com o texto, levando em consideração que a parte visual precisa chamar atenção do leitor para que ele se interesse pelo material.
8º) Seja cuidadoso na revisão e impressão. É de extrema importância a revisão do conteúdo para que o material não seja impresso com erros e, consequentemente tenha prejuízos. Faça uma Checklist para não deixar passar nenhum erro !!!
Com estas dicas temos certeza que conseguirão criar um Folder eficaz.
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