Uma comunicação visual feita de maneira correta é um dos principais elementos para o sucesso de qualquer empresa. Além de atrair clientes para o seu negócio, um Banner é responsável por fixar a sua marca na mente dos consumidores e, por fim, fidelizá-los.
Mas será que isso já é o suficiente que você precisa saber sobre Banner Impresso?
O tamanho de um Banner Impresso pode variar bastante, desde aqueles enormes até a versão mini, tudo depende das informações que serão colocadas no cartaz. Quanto à fixação, é fácil e geralmente pode ser colocado em qualquer lugar, inclusive vias públicas e de grande movimentação.
Características de um Banner Impresso
– Atrair
Ele precisa se diferenciar de tudo que está a sua volta e, principalmente, estar visível.
– Seduzir
Depois de capturar a atenção das pessoas, é preciso conquistar o interesse delas. A mensagem que está exposta deve convencer e inspirar o seu público-alvo.
– Identificar
Criar uma imagem de confiança, gerando credibilidade para se diferenciar da concorrência.
– Expor a Marca
Um banner quando bem posicionado tem o poder de criar alta exposição para uma marca, podendo ser visto a média e longa distância.
– Levar Praticidade
O banner é um material usado para comunicar de forma rápida e prática, é desenvolvido com material leve e de fácil manuseio.
– Resistência
O material usado na fabricação de um banner garante alta durabilidade e resistência, assim, pode ser utilizado várias vezes sem danificá-lo.
– Versatilidade
O banner é um material extremamente versátil, que pode ser utilizado em diversas ocasiões, por exemplo, em eventos externos ou internos.
Como criar um Banner Impresso eficaz?
Banners são materiais essencialmente promocionais. São peças que precisam ser muito atrativas e que tem sua mensagem lida e compreendida em poucos segundos e como tudo que envolve a Identidade Visual de uma empresa, a preocupação na criação de um Banner Impresso não é diferente, sendo assim bom gosto e criatividade são peça chave, além de outros detalhes que certamente irão fazer a diferença no retorno de sua publicidade.
– Usar Imagem de Alta Qualidade
Sempre que usar imagens, procure as que tem maior qualidade possível, isso demonstrará uma preocupação com o negócio e com quem está vendo esse impresso.
– Alinhar Elementos
Quando os elementos estão alinhados eles transmitem mais responsabilidade, o que é ótimo para qualquer tipo de negócio.
– Trabalhar as Cores de Forma Correta
Tome cuidado para não usar uma combinação de cores sem contraste, por exemplo.
– Utilizar Informações de Contato
Não colocar informações de contato é, sem sombra de dúvidas, o maior erro que você pode cometer na produção dos seus banners.
– Fazer a Troca no Momento Correto
Tão ruim quanto um banner de má qualidade, é uma peça que era incrível, mas que já está desgastada. Por mais que ele seja reutilizável, há um limite de uso.
Quais são os principais tipos de Banner Impressos?
_____________________________________
Banner Tradicional
Geralmente feito em lona, possui acabamento em tubos de pvc, madeira e uma corda para ser pendurado.
_____________________________________
Roll-Up
Possui uma estrutura de alumínio que permite que a lona possa ser enrolada facilmente para transporte, oferecendo o máximo de praticidade para quem adquiri-lo.
_____________________________________
X-Banner
Feito para ser usado no chão, conta com uma estrutura metálica em X;
_____________________________________
Banner L
É quase igual ao anterior, mas possui uma estrutura compacta e que ocupa menos espaço;
_____________________________________
Com Ilhós
É ideal para peças maiores e fixas, pois dá maior sustentação.
E ai gostou ? Curta ! Compartilhe !
A ML Paper Conceitos Gráficos tem outras matérias que você não pode perder!